Dicas do Armazém

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5 Dicas úteis para aumentar as vendas de sua loja Virtual

Olá amigos, tenho visto várias mensagens de pessoas perguntando como fazer para ter mais vendas em sua loja. Acredito que não há uma regra apenas a seguir ou uma receita mágica, mas sim um conjunto de pequenas ações e detalhes que podem fazer a diferença em seu negócio. Vamos ver então algumas dicas que podem ajudar nas vendas.


1 - Layout da loja
Sua loja virtual é sua vitrine onde ficam expostos seus produtos, uma loja seja ela virtual ou não tem que agradar os clientes que nela entra para conhecer seus produtos e possivelmente efetuar uma compra. Veja como você se sente ao entrar em sua loja virtual, ela é agradável? Bonita e fácil de achar os produtos ou entrar em contato com alguém para tirar suas dúvidas?
A apresentação da loja é o primeiro requisito para conquistar mais clientes num ambiente bacana, de fácil acesso e com facilidade de compra.
Existem no mercado diversas empresas que fazem sites muito bonitos e a um preço bem acessível. Se sua loja está hospedada no elo7, lá você vai encontrar algumas pessoas que fazem este trabalho de fachada para loja a preços que variam de 20,00 a 200,00 em média. Eu mesma contratei uma dessas pessoas que fizeram o layout da minha loja e gastei menos de 30,00 com isso e podem ter certeza que já com a mudança comecei a ter mais visitas na loja. Um layout que agrada aos olhos de quem entra faz sim muita diferença.


2 -  Apresentação dos produtos
 Em uma loja virtual compra-se pelos olhos isto é fato. Seu cliente não pode tocar seu produto e pegar na mão para ver mais detalhes e é por isso que a fotos do produto é fundamental para que ele conheça o que você vende. Ele tem que olhar a foto e ficar com vontade de comprar. Faça fotos de diversos ângulos do produto para que ele possa ver os detalhes como se estivesse pegando na mão. De preferência fotografe em dias claros para que as fotos fiquem bem mais bonitas e com isso o visual de sua loja vai se tornando cada vez mais atraente.


3 - Opções de pagamento
Ofereça a seu cliente mais de uma opção de pagamento, assim ele pode escolher qual delas é mais viável a ele no momento da compra. Faça vendas por cartões de crédito, depósito bancário e boleto ou Pagamento Digital (que já engloba todas estas opções) são muito bem aceitas no mercado e facilitam a vida de quem compra e de quem vende.


4 -  Ofereça brindes e descontos
Você gosta de receber promoções ou presentes eu seu aniversário? Gostaria de ganhar um cupom de 20% desconto em seu nome numa data especial? Amamos ser paparicados não é mesmo?! E porque não fazemos isso com os nossos clientes?! Oferecer pequenos mimos faz com que seus clientes se sintam “abraçados”. Mande um pequeno brinde a um cliente que fizer uma boa compra ou ofereça um brinde a todos dos clientes que efetuarem comprar acima de um determinado valor. Com certeza eles se lembrarão disso e certamente vão voltar em sua loja.


5 – Divulgação
As redes sociais são um fenômeno que veio para ficar. Utilize os benefícios do facebook, Orkut, twitter e outras redes para divulgar seus produtos ou serviços. No facebook crie uma fanpage para sua loja, coloque fotos de seus produtos e lançamentos e divulgue entre seus amigos para eles curtirem sua página.
No Orkut participe de comunidades que tenham os mesmo interesses que o seu, troque informações e com isso a divulgação de sua loja aumenta. No twitter, dê dicas de produtos novos, promoções e sorteios. As ações de divulgação nas redes sociais geram mais acessos na loja, criando um maior potencial de vendas.
Se você quer vender mais (acredito que todos queremos) deve abusar da criatividade e nunca se esquecer do poder dos velhos clientes. Nunca despreze seus antigos clientes, e crie um forte relacionamento com cada um. Não fique reclamando vá à luta e faça acontecer.
Boa sorte a todos!


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