domingo, abril 01, 2012

Como fazer um Lençol com elástico fácil fácil

Postado por Adriana Pedras às 4:56 PM
Olá meus amores tudo bem? Estou meio sumida devido à correira de meu novo projeto, o blog Um Toque de Charme, para quem gosta de maquiagem vai amar, lá tem dicas, sorteios e muitas novidades, mas prometo trazer mais novidades aqui pra vocês mais vezes tá.
Hoje eu trouxe para vocês como fazer um lençol de elástico, é muito fácil, outro dia fui no centro e achei uns tecidos lindos em percal, mas você pode fazer com o tecido de sua preferência, eu uso o percal porque é macio e nao forma bolinhas. Vamos aos passo-a-passo.

Passo 1 - O corte do tecido

O primeiro passo é medir o tecido com o tamanho do colchão e deixar 20 cm de sobra de cada lado. O que fiz foi para a cama de minha filha que tem tamanho padrão. Após medir corte mais ou menos 20 cm de cada lado nos 4 cantos conforme a foto abaixo.






Veja como ficou o corte no tecido que fiz



Passo 2 - A costura das laterais cortadas

Depois de cortar as laterais, você vai unir as pontas e costurar cada parte. Fazer isso nos 4 lados

 Veja como fico a parte costurada.

D 
Passo 3  - Passar o elástico no lençol

E por final é só passar o elástico que pode ser no lençol inteiro ou apenas nas laterais.



  Veja como ficou na cama da minha pequena. Fácil não? Se você tiver alguma dúvida é só me escrever. Até a próxima!



28 comentários:

Criações da marcia on 1:36 PM disse...

Nossa adorei a dica, parece tão facil de fazer!
Eu vou tentar, depois volto pra te contar! Bjs

Anônimo disse...

Vou tentar fazer. Parece bastante fácil. Vamos ver se consigo.

Anônimo disse...

ADOREI A DICA AMIGA , MAS GOSTARIA DE SABER SE NA CAMA DE CASAL TAMBEM É 20 CM QUE CORTA ? OBRIGADA

Vera Miranda Silva on 8:31 PM disse...

Olá!!
Adorei este post. Tenho um tecido cá em casa e resolvi fazer uns lençóis para a cama e ía fazer o lençol de baixo normal, mas aqui aprendi como fazer com elástico. Obg!!

todos os empreendimentos on 2:28 PM disse...

Muito obrigada pela dica, de como fazer um lencol.
Adorei.
Deus te dê sempre disposição para ajudar quem precisa de ajuda para desenvolver algo que julga importante, para si.
grande abraco.
rosinha

Anônimo disse...

Obrigada pela dica !!!!!!!!!!!!!

Neide Rodrigues on 10:44 PM disse...

muito obrigada,pela dica, vou tentar fazer.. bjs

sonia dominguez disse...

oi voce tem dica para aumentar os lençois que ficam pequenos todos que compro nunca cabem os de elastico espero sua dica

amigas do crochê on 11:13 PM disse...

Seu passo a passo é maravilhoso.....obrigado !!!!

amigas do crochê on 11:16 PM disse...

Seu passo a passo é maravilhoso.....obrigado !!!!

catia on 10:28 AM disse...

OLA me chamo Cátia,adorei a dica do lençol acabei de fazer um de casal,ficou ótimo muito obrigada beijos

catia on 10:31 AM disse...

Adoro artesanato,principalmene com costura e adoro pagar dicas de pessas esperientes como vcs beijos

Anônimo disse...

obrigada pela dica....bjocas

Anônimo disse...

adorei! estava procurando e achei, obr

Anônimo disse...

adorei vou tentar fazer um lencol de casal parece bem simples

Anônimo disse...

muobgada. Deuys te abençoeito boa a explicaçao e as fotos.

Anônimo disse...

Oi tudo bem,tenho uma duvida,quando vc colocou o elastico vc esticou ele no tecido e costurou ou deixou ele solto e costurou

monica on 11:43 PM disse...

eu queria saber, se pode fazer com lençol de cASAL , e se as m e didas são as mesmas. e se vc tem outro modo de colocar elástico no lençol. me chamo Mônica queria muinto aprender será que vc poderia me ajudar.

Paloma Braga on 8:43 AM disse...

Ola Gostaria de saber qual a quantidade que eu corto para o lençol de casal. Grata

Paloma Braga on 8:47 AM disse...

Quanto eu corto para fazer lençol para casal cama king?

Anônimo disse...

Olá, adorei a dica, e para o lençol de casal e a mesma medida de 20cm??

Anônimo disse...

OI AMIGA FIZ O LENÇOL FICOU ÓTIMO OBRIGADA PELA DICA,BJ.MEU NOME É TELMA E ADOREI SUAS DICAS.

Ligia Soares on 5:18 PM disse...

Adorei a dica vou tentar fazer depois te conto

Ligia Soares on 5:19 PM disse...

obrigada pela dica vou fazer depois te conto

Ligia Soares on 5:20 PM disse...

obrigada pela dica

Ligia Soares on 5:21 PM disse...

Obrigada pela dica

Val disse...

Gostei vou fazer,uma dúvida o corte da lateral é na mesma altura do colchão,o meu mede 30cm então eu corto esse tamanho.espero respostas,Deus te abençoe

Lulopes on 12:41 PM disse...

Amei, o modo explicado ficou muito fácil, sem complicações
Muuuuito obrigada.

Postar um comentário

Querido leitor este espaço é seu, deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...