quarta-feira, novembro 09, 2011

Almofadas deliciosas na hora de dormir

Postado por Adriana Pedras às 7:47 PM
Você já deve ter ouvido falar que ter uma rotina principalmente com as crianças para o horário de dormir é importante. Os pequenos são espertos e disso a gente sabe. Se deixarmos eles  ficam acordados até altas horas e só vão dormir quando apagamos todas as luzes da casa e desligamos a TV.
Por isso é necessário criarmos uma rotina para que as crianças se habituem a fazer todos os dias a preparação para o horário do sono. No começo dá trabalho, não vou falar que não, mas depois de uma ou duas semanas o próprio corpo já se acostuma a pegar no sono mais cedo.
Algumas dicas são importantes ajudam muito nesse processo. Se o seu pequeno anda dando trabalho na hora de dormir experimente, depois me conte.
horário - ter um horário determinado para ir para a cama ajuda o cérebro a se programar e saber que todos os dias aquela é a hora de descansar.
Banho - Um banho bem gostoso antes de ir para a caminha é muito relaxante e já deixa o corpo relaxado para pegar no sono. Colocar um pijama bem gostoso também dá uma boa sensação de aconchego.
Iluminação - Um abajur com uma luz bem fraquinha também ajuda o ambiente a ficar mais relaxante.
Contar história - Que tal contar uma história para que eles durmam como anjos? As crianças adoram histórias e sem perceber logo adormecem.


Ursinhos, bonecas, travesseiros - As crianças adoram ir para a cama com seu acessório preferido. Pode ser um cobertor que a criança goste, uma boneca, um ursinho ou um travesseiro e o uso desse objetos dão a sensação de proteção e são importantes que estejam junto com eles na hora de ir para a cama.
Bem,  estas são apenas algumas dicas  que ajudam as crianças a criarem o hábito diário de ir para a cama e ter uma noite tranquila.
Aqui em casa as crianças gostam de seus travesseiros de bichinhos. Estes aqui são uma graça e feitos com todo carinho e capricho que só a Gláucia  saber fazer. Eles são laváveis, anti alérgicos e  feitos com enchimento importado. Podem ser encontrados em diversas formas de animais. Para os mais grandinhos eles enfeitam qualquer quarto não é mesmo?












0 comentários:

Postar um comentário

Querido leitor este espaço é seu, deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...